IPFONE TELEFONIA IP

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Perguntas e Respostas

Projetos IPBX

Desenvolvimento e Implantação de Sistemas IPBX

Algumas questões feitas por clientes que esclarecem a atuação da IPFONE.

1. A IPFONE fornece sistemas de redes de dados integrados com telefonia IP?

Sim, nossa empresa fornece sistemas de telefonia IP integrados desde 2000, tendo atendido centenas de empresas de porte no Brasil e na América Latina.

Nossa especialização é a montagem destes sistemas baseados em software livre , também trabalhamos com a integração de sistemas proprietários como Avaya, Siemens e Cisco a redes ip híbridas. Realizamos ainda todo o planejamento físico e lógico necessário e a configuração dos sistemas de acordo com as necessidades específicas da empresa, incluindo integração de bancos de dados e de sistemas legados de telefonia.

Vale a pena ressaltar que já a alguns anos, nossa empresa tem focado a transferência de tecnologia como principal benefício para o cliente, desta forma nossas implantações sempre estão ligadas ao treinamento das equipes de TI e telefonia das empresas para que estas possam gerenciar e efetuar modificações no sistema com independência . Acreditamos que a integração da telefonia e TI é necessária e inevitável para o sucesso de nosso trabalho. Este é talvez o nosso maior diferencial de mercado pois não trabalhamos com nenhum tipo de bloqueio ou obrigações de manutenção e licenças, após a implantação o sistema pertence ao cliente a agimos como facilitadores enquanto necessário.

2. Vocês fazem o projeto executivo ou apenas vendem equipamentos?

Quanto a venda de equipamentos, temos larga experiência na comercialização e configuração de produtos voip. Hoje adotamos o procedimento de conectar o cliente diretamente aos fornecedores ( fabricantes e distribuidores) para compra com faturamentos diretos pois acreditamos que desta forma, além de existir grande economia no que se refere a impostos e burocracia, existe ainda maior rapidez nos casos de RMA e outros relacionados a dinâmica do uso dos sistemas no dia a dia da empresa. Estes procedimento tem ainda a vantagem de poupar tempo em cotações pois os valores são sempre os mais baixos, sendo próximos aos valores praticados para revendas destes produtos.

3. A consultoria é um produto da IPFONE ou a venda dos equipamentos e soluções envolvem a consultoria?

A consultoria é nosso principal produto, todos os outros são acessórios a ela. Nosso conhecimento permite que realizemos os seguintes passos :Avaliação e documentação das necessidades reais do cliente

  • Programação do sistema de acordo com estas necessidades
  • Indicação dos produtos a serem utilizados ( hardwares e softwares) e dos contatos necessários a aquisição dos mesmos.
  • Indicação e instalação dos serviços de redução de custos de telefonia ( provedores voip)
  • Implantação, Treinamento e Manutenção dos sistemas.